Doando amor, enxugando lágrimas e provocando sorrisos...

    Prestação de Contas

    - Identificação dos serviços prestados por meio de Programas:

    01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
    Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.

     Acolhimento Sala da Coord.

     2000 atendimentos

     Acolhimento Sala de Espera

     1727 atendimentos

     Visitas às enfermarias

     8389 visitas

     Visita em UTI’S

     452 visitas

     Visitas no PS

     6269 visitas

     Visitas na Radio e Quimioterapia

     430  visitas

     Encaminhamento do Serviço Social

     125 atendimentos

     Encaminhamento para exames

     475 encaminhamentos

     Recebimento de doações

     253 atendimentos

     Recebimento de cabelos

     2520 mechas de cabelos

    Resultado: 22.640 atendimentos realizados, em média.


     02. DOANDO AUTO-ESTIMA
    Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.

     Próteses mamárias

     491 unidades

     Perucas

     145  unidades

     Corte de unha

     35  atendimentos

     Cortes de Cabelo

     221 atendimentos

     Cortes de barba

     156  atendimentos

     Toucas

     451 unidades

     Sutiã

     132 unidades

     Almofadas do Coração

     362 unidades

     Lenços

     760 unidades

    Resultado: 2.753 atendimentos realizados


    03. VIVER É UMA ARTE
    Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.

     Oficinas com pacientes

     64 oficinas

     Participantes

     1.917 participantes

     Lembranças – data comemorativa

     2.302 lembranças doadas

     Feirinhas

     3 feirinha de artesanato realizada

    Resultado: 4.283 atendimentos realizados


    04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
    Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.

     Cartilhas para pacientes

     646 distribuídas

     Palestras ambulatório

     512 realizadas

     Cartilhas para voluntários

     337 distribuídas

    Resultado: 4.283 atendimentos realizados


    05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
    Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.

     Passagem – auxílio (estadual e interestadual)

     1.682 passagens

     Encaminhamento Passe Livre

     47 encaminhamentos

     Viagens Kombi Juju

     247 viagens

    Resultado: 1.976 atendimentos realizados


    06. LANCHE SOLIDÁRIO
    Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.

     Lanche acompanhantes   18.587 lanches distribuídos 
     Lanches para pacientes  39.240 lanches distribuídos

    Resultado: 57.827 atendimentos realizados


    07. ADOTE UM PACIENTE:
    Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.

     Cestas básicas

     2.584 cestas doadas

     Beija Flor

     12 visitas

     Materiais de Higiene

     2004  itens

     Medicamentos

     406 itens

     Produtos Hospitalares

     1.536 itens

     Alimentos Avulsos

     7051 itens

    Resultado: 13.593 atendimentos realizados


    08. SUSTENTABILIDADE
    Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
    45 Eventos – 1.125 pessoas
    Bazar: em média, 7.920 pessoas visitam o bazar ao ano.

     Novos Sócios Contribuintes

     150 novos sócios

     Eventos

     29 eventos - em média, 1.450 pessoas atendidas 

     Captação de Recursos

     2 campanhas

    Resultado: Em média 1.600 atendimentos realizados


    09. AÇÕES EM ADVOCACY
    Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.

     Reuniões Conselho de Saúde

     15 presenças

     Capacitação de Voluntários

     2 capacitações, em média 200 pessoas

     Palestras externas

     40  palestras - em média 1.600

     Campanhas

     4 campanhas de prevenção  e de doação

     Reunião Conselho Gestor HBDF

     10 presenças

    Resultado: 2.000 atendimentos realizados (participantes de palestras e capacitações)

    01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
    Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.

     Acolhimento Sala da Coord.

     2662 atendimentos

     Acolhimento Sala de Espera

     2364 atendimentos

     Visitas às enfermarias

     4846 visitas

     Visita em UTI’S

     386 visitas

     Visitas no PS

     2925 visitas

     Visitas na Radio e Quimioterapia

     502 visitas

     Encaminhamento do Serviço Social

     91 atendimentos

     Encaminhamento para exames

     354 encaminhamentos

     Recebimento de doações

     3014 itens

     Recebimento de cabelos

     1497 mechas de cabelos

    Resultado: 14.130 atendimentos realizados, em média.


    02. DOANDO AUTO-ESTIMA
    Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.

     Próteses mamárias

     555 unidades

     Perucas

     221 unidades

     Corte de unha

     46 atendimentos

     Cortes de Cabelo

     216 atendimentos

     Cortes de barba

     112 atendimentos

     Toucas

     327 unidades

     Sutiã

     97 unidades

     Almofadas do Coração

     195 unidades

     Lenços

     202 unidades

    Resultado: 1.971 atendimentos realizados


    03. VIVER É UMA ARTE
    Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.

     Oficinas com pacientes

     144 oficinas

     Participantes

     2148 participantes

     Lembranças – data comemorativa

     2380 lembranças doadas

     Feirinhas

     1 feirinha de artesanato realizada

    Resultado: 4.528 atendimentos realizados.


    04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
    Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.

     Cartilhas para pacientes

     886 distribuídas

     Palestras ambulatório

     663 realizadas

     Cartilhas para voluntários

     495 distribuídas

    Resultado: 2.044 atendimentos realizados


    05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
    Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.

     Passagem - auxílio

     2192 passagens

     Encaminhamento Passe Livre

     47 encaminhamentos

     Viagens Kombi Juju

     1053 viagens

    Resultado: 2.239 atendimentos realizados.


    06. LANCHE SOLIDÁRIO
    Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.

     Lanche acompanhantes   11.160 lanches distribuídas
     Lanche para pacientes  38.800 lanches distribuídas

    Resultado: 49.960 atendimentos realizados.


    07. ADOTE UM PACIENTE:
    Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.

     Cestas básicas

     2243 cestas doadas

     Beija Flor

     45 visitas

     Materiais de Higiene

     2168 itens

     Medicamentos

     884 itens

     Produtos Hospitalares

     931 itens

     Alimentos Avulsos

     1662 itens

    Resultado: 7.933 atendimentos realizados.


    08. SUSTENTABILIDADE
    Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
    45 Eventos – 1.125 pessoas
    Bazar: em média, 7.920 pessoas visitam o bazar ao ano.

     Novos Sócios Contribuintes

     15 novos sócios

     Eventos

     38 eventos - em média, 1.900 pessoas atendidas 

     Captação de Recursos

     3 campanhas

    Resultado: Em média 1.915 atendimentos realizados.


    09. AÇÕES EM ADVOCACY
    Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.

     Reuniões Conselho de Saúde

     22 presenças

     Capacitação de Voluntários

     2 capacitações, em média 200 pessoas

     Palestras externas

     36 palestras - em média 1.440

     Campanhas

     6 campanhas de prevenção  e de doação

     Reunião Conselho Gestor HBDF

     8 presenças

    Resultado: 1.640 atendimentos realizados (participantes de palestras e capacitações).

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