- Identificação dos serviços prestados por meio de Programas:
-
ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
Atividade |
2022 |
Acolhimento Sala da Coord. |
1499 atendimentos |
Acolhimento Sala de Espera |
5141 atendimentos |
Atendimento Psicológico |
625 atendimentos |
Casa de apoio |
10 pessoas |
Visitas às enfermarias |
3727 visitas |
Visita em UTI’S |
136 visitas |
Visitas no PS |
1886 visitas |
Visitas na Rádio e Quimioterapia |
462 visitas |
Encaminhamento do Serviço Social |
132 atendimentos |
Encaminhamento para exames | 127 encaminhamentos |
Recebimento de doações | 9511 atendimentos |
Recebimento de cabelos | 5465 mechas de cabelos |
Atividade |
2022 |
Próteses mamárias |
284 unidades |
Perucas |
189 unidades |
Corte de unha |
145 atendimentos |
Cortes de Cabelo |
687 atendimentos |
Cortes de barba |
367 atendimentos |
Toucas |
783 unidades |
Sutiã |
98 unidades |
Almofadas do Coração |
166 unidades |
Lenços |
785 unidades |
- VIVER É UMA ARTE
Atividade |
2022 |
Oficinas com pacientes |
103 oficinas |
Participantes |
1.380 participantes |
Lembranças – data comemorativa |
735 lembranças doadas |
Feirinhas |
2 feirinhas de artesanato realizada |
Resultado: 2.115 atendimentos realizados.
- INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
Atividade |
2022 |
Cartilhas para pacientes |
240 distribuídas |
Palestras ambulatório |
330 realizadas |
Cartilhas para voluntários |
60 distribuídas |
Resultado: 630 atendimentos realizados
- TRANSPORTE SOLIDÁRIO
Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.
Atividade |
2022 |
Passagem - auxílio |
180 passagens |
Encaminhamento Passe Livre |
57 encaminhamentos |
Viagens Kombi Juju |
94 viagens |
Resultado: 331 atendimentos realizados.
- LANCHE SOLIDÁRIO
Atividade |
2022 |
Lanche acompanhantes |
30.000 lanches distribuídos |
Lanches para pacientes |
37.400 lanches distribuídos |
Resultado: 67.400 atendimentos realizados.
- ADOTE UM PACIENTE:
Atividade |
2022 |
Cestas básicas |
8912 cestas doadas |
Beija Flor |
6 visitas |
Materiais de Higiene |
300 itens |
Medicamentos |
385 itens |
Produtos Hospitalare |
288 itens |
Cadeiras de Rodas |
50 consertos |
Alimentos Avulsos |
17.658 itens |
Resultado: 27.599 atendimentos realizados.
- SUSTENTABILIDADE
Atividade |
2022 |
Novos Sócios Contribuintes |
15 novos sócios |
Eventos |
38 eventos - em média, 00 pessoas atendidas |
Captação de Recursos |
01 campanha |
Observação: Total de eventos do Outubro Rosa: 50 mamografias doadas, 70 tomografias doadas, 38 eventos presenciais e virtuais, 16 parcerias pelo Instagram, 15 parcerias com empresas. Bingo Casa Cor.
Resultado: Em média 530 atendimentos realizados
- AÇÕES EM ADVOCACY
Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público .
Atividade |
2022 |
Reuniões Conselho de Saúde |
12 virtuais |
Capacitação de Voluntários |
02 vituais |
Palestras externas |
03 Lives |
Campanhas |
01 Campanha com 50 pessoas |
Reunião Conselho Gestor HBDF |
4 reuniões |
Resultado: 50 atendimentos realizados (participantes de palestras e campanhas)
VII – Identificação dos serviços prestados por meio de Programas:
Relatório de atividades de todas as atividades desenvolvidas em 2021 considerando as limitações impostas pela COVID 19 – Identificação dos serviços prestados por meio de Programas:
01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.
Acolhimento Sala da Coord. |
3355 atendimentos |
Acolhimento Sala de Espera |
3038 atendimentos |
Atendimento Psicológico |
111 atendimentos |
Casa de apoio |
04 pessoas |
Visitas às enfermarias (janeiro a março) |
3685 visitas |
Visita em UTI’S (janeiro a março) |
175 visitas |
Visitas no OS (janeiro a março) |
2112 visitas |
Visitas na Rádio e Quimioterapia |
900 visitas |
Encaminhamento do Serviço Social |
162 atendimentos |
Encaminhamento para exames |
124 encaminhamentos |
Recebimento de doações |
7874 atendimentos |
Recebimento de cabelos |
3436 mechas de cabelos |
Resultado: 24.826 atendimentos realizados, em média.
02. DOANDO AUTO-ESTIMA
Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.
Próteses mamárias |
251 unidades |
Perucas |
191 unidades |
Corte de unha |
64 atendimentos |
Cortes de Cabelo |
985 atendimentos |
Cortes de barba |
176 atendimentos |
Toucas |
504 unidades |
Sutiã |
120 unidades |
Almofadas do Coração |
274 unidades |
Lenços |
304 unidades |
Resultado: 2.869 atendimentos realizados
03. VIVER É UMA ARTE
Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.
Oficinas com pacientes |
16 oficinas |
Participantes |
60 participantes |
Lembranças – data comemorativa |
400 lembranças doadas |
Feirinhas |
2 feirinha de artesanato realizada |
Resultado: 460 atendimentos realizados
04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.
Cartilhas para pacientes |
510 distribuídas |
Palestras ambulatório |
180 realizadas |
Cartilhas para voluntários |
60 distribuídas |
Resultado: 750 atendimentos realizados
05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.
Passagem – auxílio |
253 passagens |
Encaminhamento Passe Livre |
25 encaminhamentos |
Viagens Kombi Juju |
65 viagens |
Resultado: 283 atendimentos realizados
06. LANCHE SOLIDÁRIO
Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.
Lanche acompanhantes | 20.700 lanches distribuídos |
Lanches para pacientes | 41.400 lanches distribuídos |
Obs. Os lanches foram distribuídos de janeiro a março em três períodos, depois foi reduzido devido a Pandemia do COVID-19.
Resultado: 62.100 atendimentos realizados.
07. ADOTE UM PACIENTE:
Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.
Cestas básicas |
9.015 cestas doadas |
Beija Flor |
6 visitas |
Materiais de Higiene |
1628 itens |
Medicamentos |
347 itens |
Produtos Hospitalares |
25.442 itens |
Alimentos Avulsos |
63 itens |
Resultado: 36.501 atendimentos realizados
08. SUSTENTABILIDADE
Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
Bazar: em média, 3.000 pessoas visitam o bazar ao ano.
Novos Sócios Contribuintes |
31 novos sócios |
Eventos |
21 eventos - em média, 500 pessoas atendidas |
Captação de Recursos |
01 campanhas |
Observação: Total de eventos do Outubro Rosa, 960 mamografias doadas, 21 eventos presenciais, 07 participações em Lives , 04 parcerias pelo Instagram, 09 parcerias com empresas.
Resultado: Em média 1460 atendimentos realizados
09. AÇÕES EM ADVOCACY
Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.
Reuniões Conselho de Saúde |
12 virtuais |
Capacitação de Voluntários |
Três reuniões virtuais por causa da COVID 19 |
Palestras externas |
07 Lives com palestras |
Reunião Conselho Gestor HBDF |
10 virtuais |
Campanhas | 01 campanha de prevenção atingindo 920 pessoas |
Resultado: 920 atendimentos realizados (participantes de palestras e campanhas)
VII – Identificação dos serviços prestados por meio de Programas:
01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.
Acolhimento Sala da Coord. |
1920 atendimentos |
Acolhimento Sala de Espera |
1751 atendimentos |
Atendimento Psicológico |
50 atendimentos |
Casa de apoio |
06 pessoas |
Visitas às enfermarias (janeiro a março) |
974 visitas |
Visita em UTI’S (janeiro a março) |
132 visitas |
Visitas no OS (janeiro a março) |
340 visitas |
Visitas na Rádio e Quimioterapia |
74 visitas |
Encaminhamento do Serviço Social |
44 atendimentos |
Encaminhamento para exames |
433 encaminhamentos |
Recebimento de doações |
4755 atendimentos |
Recebimento de cabelos |
2146 mechas de cabelos |
Obs. As visitas nos leitos estão de janeiro a março devido a Pandemia do COVID-19.
Resultado:12.619 atendimentos realizados, em média.
02. DOANDO AUTO-ESTIMA
Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.
Próteses mamárias |
114 unidades |
Perucas |
100 unidades |
Corte de unha |
10 atendimentos |
Cortes de Cabelo |
63 atendimentos |
Cortes de barba |
33 atendimentos |
Toucas |
254 unidades |
Sutiã |
16 unidades |
Almofadas do Coração |
60 unidades |
Lenços |
265 unidades |
Resultado: 951 atendimentos realizados
03. VIVER É UMA ARTE
Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.
Oficinas com pacientes |
08 oficinas |
Participantes |
40 participantes |
Lembranças – data comemorativa |
200 lembranças doadas |
Feirinhas |
1 feirinha de artesanato realizada |
Resultado: 233 atendimentos realizados
04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.
Cartilhas para pacientes |
460 distribuídas |
Palestras ambulatório |
160 realizadas |
Cartilhas para voluntários |
75 distribuídas |
Resultado: 1.642 atendimentos realizados
05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.
Passagem – auxílio |
70 passagens |
Encaminhamento Passe Livre |
10 encaminhamentos |
Viagens Kombi Juju |
10 viagens |
Resultado: 80 atendimentos realizados
06. LANCHE SOLIDÁRIO
Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.
Lanche acompanhantes | 6.420 lanches distribuídos |
Lanches para pacientes | 10.500 lanches distribuídos |
Obs. Os lanches foram distribuídos de janeiro a março em três períodos, depois foi reduzido devido a Pandemia do COVID-19.
Resultado: 16.920 atendimentos realizados.
07. ADOTE UM PACIENTE:
Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.
Cestas básicas |
6.431 cestas doadas |
Beija Flor |
6 visitas |
Materiais de Higiene |
2926 itens |
Medicamentos |
125 itens |
Produtos Hospitalares |
1861 itens |
Alimentos Avulsos |
6.177 itens |
Resultado: 17.526 atendimentos realizados
08. SUSTENTABILIDADE
Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
Bazar: em média, 3.000 pessoas visitam o bazar ao ano.
Novos Sócios Contribuintes |
25 novos sócios |
Eventos |
35 eventos - em média, 1500 pessoas atendidas |
Captação de Recursos |
01 campanhas |
Observação: Total de eventos do Outubro Rosa, 420 mamografias doadas, 29 eventos presenciais, 07 participações em Lives , 10 parcerias pelo Instagram, 16 parcerias com empresas.
Resultado: Em média 3100 atendimentos realizados
09. AÇÕES EM ADVOCACY
Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.
Reuniões Conselho de Saúde |
1 presencial e 8 virtuais |
Capacitação de Voluntários |
Não houve |
Palestras externas |
07 Lives com palestras |
Campanhas |
01 campanha de prevenção atingindo 420 pessoas |
Reunião Conselho Gestor HBDF |
02 presenciais e 8 virtuais |
Reuniões Conselho dos Direitos das Mulheres | 2 presenças |
Resultado: 592 atendimentos realizados (participantes de palestras e campanhas)
01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.
Acolhimento Sala da Coord. |
3345 atendimentos |
Acolhimento Sala de Espera |
6607 atendimentos |
Visitas às enfermarias |
8284 visitas |
Visita em UTI’S |
1755 visitas |
Visitas no PS |
5690 visitas |
Visitas na Radio e Quimioterapia |
1751 visitas |
Encaminhamento do Serviço Social |
80 atendimentos |
Encaminhamento para exames |
264 encaminhamentos |
Recebimento de doações |
19.457 atendimentos |
Recebimento de cabelos |
4522 mechas de cabelos |
Resultado: 51.755 atendimentos realizados, em média
02. DOANDO AUTO-ESTIMA
Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.
Próteses mamárias |
327 unidades |
Perucas |
140 unidades |
Corte de unha |
68 atendimentos |
Cortes de Cabelo |
306 atendimentos |
Cortes de barba |
236 atendimentos |
Toucas |
681 unidades |
Sutiã |
2 unidades |
Almofadas do Coração |
275 unidades |
Lenços |
1350 unidades |
Resultado: 3.385 atendimentos realizados
03. VIVER É UMA ARTE
Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.
Oficinas com pacientes |
160 oficinas |
Participantes |
1980 participantes |
Lembranças – data comemorativa |
3550 lembranças doadas |
Feirinhas |
2 feirinha de artesanato realizada |
Resultado: 9.242 atendimentos realizados
04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.
Cartilhas para pacientes |
620 distribuídas |
Palestras ambulatório |
430 realizadas |
Cartilhas para voluntários |
392 distribuídas |
Resultado: 1.642 atendimentos realizados
05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.
Passagem – auxílio (estadual e interestadual) |
281 passagens |
Encaminhamento Passe Livre |
25 encaminhamentos |
Viagens Kombi Juju |
430 viagens |
Resultado: 736 atendimentos realizados
06. LANCHE SOLIDÁRIO
Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.
Lanche acompanhantes | 21.930 lanches distribuídos |
Lanches para pacientes | 49.000 lanches distribuídos |
Resultado: 70.930 atendimentos realizados
07. ADOTE UM PACIENTE:
Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.
Cestas básicas |
2.731 cestas doadas |
Beija Flor |
6 visitas |
Materiais de Higiene |
189 itens |
Medicamentos |
225 itens |
Produtos Hospitalares |
193 itens |
Alimentos Avulsos |
4815 itens |
Resultado: 8.347 atendimentos realizados
08. SUSTENTABILIDADE
Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
63 Eventos –2520pessoas
Bazar: em média, 7.000 pessoas visitam o bazar ao ano.
Novos Sócios Contribuintes |
30 novos sócios |
Eventos |
40 eventos - em média, 400 pessoas atendidas |
Captação de Recursos |
2 campanhas |
Observação: Do total de eventos, 40 foram do Outubro Rosa, incluindo palestras, stands e campanha com 262 Mamografias.
Resultado: Em média 662 atendimentos realizados
09. AÇÕES EM ADVOCACY
Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.
Reuniões Conselho de Saúde |
12 presenças |
Capacitação de Voluntários |
1 capacitações, em média 160 pessoas |
Palestras externas |
Palestras - em média 300 pessoas atendidas |
Campanhas |
2 campanhas de prevenção e de doação, atingindo 292 pessoas |
Reunião Conselho Gestor HBDF |
10 presenças |
Resultado: 592 atendimentos realizados (participantes de palestras e campanhas)
01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.
Acolhimento Sala da Coord. |
3511 atendimentos |
Acolhimento Sala de Espera |
2658 atendimentos |
Visitas às enfermarias |
8565 visitas |
Visita em UTI’S |
443 visitas |
Visitas no PS |
6753 visitas |
Visitas na Radio e Quimioterapia |
2182 visitas |
Encaminhamento do Serviço Social |
57 atendimentos |
Encaminhamento para exames |
443 encaminhamentos |
Recebimento de doações |
561 atendimentos |
Recebimento de cabelos |
2785 mechas de cabelos |
Resultado: 27.958 atendimentos realizados, em média
02. DOANDO AUTO-ESTIMA
Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.
Próteses mamárias |
338 unidades |
Perucas |
154 unidades |
Corte de unha |
129 atendimentos |
Cortes de Cabelo |
201 atendimentos |
Cortes de barba |
117 atendimentos |
Toucas |
568 unidades |
Sutiã |
132 unidades |
Almofadas do Coração |
389 unidades |
Lenços |
532 unidades |
Resultado: 2.560 atendimentos realizados
03. VIVER É UMA ARTE
Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.
Oficinas com pacientes |
78 oficinas |
Participantes |
1.936 participantes |
Lembranças – data comemorativa |
1.000 lembranças doadas |
Feirinhas |
2 feirinha de artesanato realizada |
Resultado: 3.014 atendimentos realizados
04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.
Cartilhas para pacientes |
767 distribuídas |
Palestras ambulatório |
592 realizadas |
Cartilhas para voluntários |
241 distribuídas |
Resultado: 1.600 atendimentos realizados
05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.
Passagem – auxílio (estadual e interestadual) |
1.644 passagens |
Encaminhamento Passe Livre |
78 encaminhamentos |
Viagens Kombi Juju |
338 viagens |
Resultado: 2.060 atendimentos realizados
06. LANCHE SOLIDÁRIO
Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.
Lanche acompanhantes | 19.968 lanches distribuídos |
Lanches para pacientes | 39.800 lanches distribuídos |
Resultado: 59.768 atendimentos realizados
07. ADOTE UM PACIENTE:
Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.
Cestas básicas |
2.678 cestas doadas |
Beija Flor |
6 visitas |
Materiais de Higiene |
1773 itens |
Medicamentos |
492 itens |
Produtos Hospitalares |
279 itens |
Alimentos Avulsos |
228 itens |
Resultado: 5.456 atendimentos realizados
08. SUSTENTABILIDADE
Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
63 Eventos –2520pessoas
Bazar: em média, 7.000 pessoas visitam o bazar ao ano.
Novos Sócios Contribuintes |
45 novos sócios |
Eventos |
40 eventos - em média, 2.000 pessoas atendidas |
Captação de Recursos |
2 campanhas |
Observação: Do total de eventos, 42 foram do Outubro Rosa, incluindo palestras, stands e campanha com 250 Mamografias.
Resultado: Em média 2.045 atendimentos realizados
09. AÇÕES EM ADVOCACY
Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.
Reuniões Conselho de Saúde |
13 presenças |
Capacitação de Voluntários |
2 capacitações, em média 200 pessoas |
Palestras externas |
23 palestras - em média 920 pessoas atendidas |
Campanhas |
4 campanhas de prevenção e de doação, atingindo 250 pessoas |
Reunião Conselho Gestor HBDF |
10 presenças |
No total, 105.831 atendimentos em 2018
01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.
Acolhimento Sala da Coord. |
2000 atendimentos |
Acolhimento Sala de Espera |
1727 atendimentos |
Visitas às enfermarias |
8389 visitas |
Visita em UTI’S |
452 visitas |
Visitas no PS |
6269 visitas |
Visitas na Radio e Quimioterapia |
430 visitas |
Encaminhamento do Serviço Social |
125 atendimentos |
Encaminhamento para exames |
475 encaminhamentos |
Recebimento de doações |
253 atendimentos |
Recebimento de cabelos |
2520 mechas de cabelos |
Resultado: 22.640 atendimentos realizados, em média.
02. DOANDO AUTO-ESTIMA
Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.
Próteses mamárias |
491 unidades |
Perucas |
145 unidades |
Corte de unha |
35 atendimentos |
Cortes de Cabelo |
221 atendimentos |
Cortes de barba |
156 atendimentos |
Toucas |
451 unidades |
Sutiã |
132 unidades |
Almofadas do Coração |
362 unidades |
Lenços |
760 unidades |
Resultado: 2.753 atendimentos realizados
03. VIVER É UMA ARTE
Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.
Oficinas com pacientes |
64 oficinas |
Participantes |
1.917 participantes |
Lembranças – data comemorativa |
2.302 lembranças doadas |
Feirinhas |
3 feirinha de artesanato realizada |
Resultado: 4.283 atendimentos realizados
04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.
Cartilhas para pacientes |
646 distribuídas |
Palestras ambulatório |
512 realizadas |
Cartilhas para voluntários |
337 distribuídas |
Resultado: 4.283 atendimentos realizados
05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.
Passagem – auxílio (estadual e interestadual) |
1.682 passagens |
Encaminhamento Passe Livre |
47 encaminhamentos |
Viagens Kombi Juju |
247 viagens |
Resultado: 1.976 atendimentos realizados
06. LANCHE SOLIDÁRIO
Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.
Lanche acompanhantes | 18.587 lanches distribuídos |
Lanches para pacientes | 39.240 lanches distribuídos |
Resultado: 57.827 atendimentos realizados
07. ADOTE UM PACIENTE:
Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.
Cestas básicas |
2.584 cestas doadas |
Beija Flor |
12 visitas |
Materiais de Higiene |
2004 itens |
Medicamentos |
406 itens |
Produtos Hospitalares |
1.536 itens |
Alimentos Avulsos |
7051 itens |
Resultado: 13.593 atendimentos realizados
08. SUSTENTABILIDADE
Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
45 Eventos – 1.125 pessoas
Bazar: em média, 7.920 pessoas visitam o bazar ao ano.
Novos Sócios Contribuintes |
150 novos sócios |
Eventos |
29 eventos - em média, 1.450 pessoas atendidas |
Captação de Recursos |
2 campanhas |
Resultado: Em média 1.600 atendimentos realizados
09. AÇÕES EM ADVOCACY
Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.
Reuniões Conselho de Saúde |
15 presenças |
Capacitação de Voluntários |
2 capacitações, em média 200 pessoas |
Palestras externas |
40 palestras - em média 1.600 |
Campanhas |
4 campanhas de prevenção e de doação |
Reunião Conselho Gestor HBDF |
10 presenças |
Resultado: 2.000 atendimentos realizados (participantes de palestras e capacitações)
01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.
Acolhimento Sala da Coord. |
2662 atendimentos |
Acolhimento Sala de Espera |
2364 atendimentos |
Visitas às enfermarias |
4846 visitas |
Visita em UTI’S |
386 visitas |
Visitas no PS |
2925 visitas |
Visitas na Radio e Quimioterapia |
502 visitas |
Encaminhamento do Serviço Social |
91 atendimentos |
Encaminhamento para exames |
354 encaminhamentos |
Recebimento de doações |
3014 itens |
Recebimento de cabelos |
1497 mechas de cabelos |
Resultado: 14.130 atendimentos realizados, em média.
02. DOANDO AUTO-ESTIMA
Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.
Próteses mamárias |
555 unidades |
Perucas |
221 unidades |
Corte de unha |
46 atendimentos |
Cortes de Cabelo |
216 atendimentos |
Cortes de barba |
112 atendimentos |
Toucas |
327 unidades |
Sutiã |
97 unidades |
Almofadas do Coração |
195 unidades |
Lenços |
202 unidades |
Resultado: 1.971 atendimentos realizados
03. VIVER É UMA ARTE
Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.
Oficinas com pacientes |
144 oficinas |
Participantes |
2148 participantes |
Lembranças – data comemorativa |
2380 lembranças doadas |
Feirinhas |
1 feirinha de artesanato realizada |
Resultado: 4.528 atendimentos realizados.
04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.
Cartilhas para pacientes |
886 distribuídas |
Palestras ambulatório |
663 realizadas |
Cartilhas para voluntários |
495 distribuídas |
Resultado: 2.044 atendimentos realizados
05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.
Passagem - auxílio |
2192 passagens |
Encaminhamento Passe Livre |
47 encaminhamentos |
Viagens Kombi Juju |
1053 viagens |
Resultado: 2.239 atendimentos realizados.
06. LANCHE SOLIDÁRIO
Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.
Lanche acompanhantes | 11.160 lanches distribuídas |
Lanche para pacientes | 38.800 lanches distribuídas |
Resultado: 49.960 atendimentos realizados.
07. ADOTE UM PACIENTE:
Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.
Cestas básicas |
2243 cestas doadas |
Beija Flor |
45 visitas |
Materiais de Higiene |
2168 itens |
Medicamentos |
884 itens |
Produtos Hospitalares |
931 itens |
Alimentos Avulsos |
1662 itens |
Resultado: 7.933 atendimentos realizados.
08. SUSTENTABILIDADE
Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
45 Eventos – 1.125 pessoas
Bazar: em média, 7.920 pessoas visitam o bazar ao ano.
Novos Sócios Contribuintes |
15 novos sócios |
Eventos |
38 eventos - em média, 1.900 pessoas atendidas |
Captação de Recursos |
3 campanhas |
Resultado: Em média 1.915 atendimentos realizados.
09. AÇÕES EM ADVOCACY
Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.
Reuniões Conselho de Saúde |
22 presenças |
Capacitação de Voluntários |
2 capacitações, em média 200 pessoas |
Palestras externas |
36 palestras - em média 1.440 |
Campanhas |
6 campanhas de prevenção e de doação |
Reunião Conselho Gestor HBDF |
8 presenças |
Resultado: 1.640 atendimentos realizados (participantes de palestras e capacitações).