Doando amor, enxugando lágrimas e provocando sorrisos...

    Relatórios

    - Identificação dos serviços prestados por meio de Programas:

    1. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
    Descriçãoatendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento. 
     

     Atividade 

     2022

     Acolhimento Sala da Coord. 

     1499 atendimentos

     Acolhimento Sala de Espera 

     5141 atendimentos

    Atendimento Psicológico 

     625 atendimentos

    Casa de apoio 

     10 pessoas

    Visitas às enfermarias 

     3727 visitas

    Visita em UTI 

     136 visitas

    Visitas no PS  

     1886 visitas

    Visitas na Rádio e Quimioterapia 

    462 visitas

    Encaminhamento do Serviço Social 

    132 atendimentos 

    Encaminhamento para exames    127 encaminhamentos
    Recebimento de doações    9511 atendimentos
     Recebimento de cabelos    5465 mechas de cabelos 
     
    Resultado:  28.721 atendimentos realizados, em média. 

    1. DOANDO AUTO-ESTIMA 
    DescriçãoDoação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a autoestima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida. 


     Atividade 

     2022

     Próteses mamárias 

     284 unidades 

     Perucas 

     189 unidades 

    Corte de unha 

     145 atendimentos

    Cortes de Cabelo  

     687 atendimentos

     Cortes de barba 

     367 atendimentos

    Toucas

     783 unidades

    Sutiã 

    98 unidades

    Almofadas do Coração

    166 unidades

     Lenços

    785 unidades

    Resultado:  3.504 atendimentos realizados 
    1. VIVER É UMA ARTE
    Descrição 
    São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.   

     Atividade 

     2022

     Oficinas com pacientes

     103 oficinas 

     Participantes 

     1.380 participantes 

     Lembranças  data comemorativa 

      735 lembranças doadas

     Feirinhas 

    2 feirinhas de artesanato realizada

    Resultado
    :  2.115 atendimentos realizados. 
    1. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
    Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.  

     Atividade 

     2022

     Cartilhas para pacientes 

     240 distribuídas 

     Palestras ambulatório 

     330 realizadas

      Cartilhas para voluntários 

      60 distribuídas


    Resultado:  630 atendimentos realizados


    1. TRANSPORTE SOLIDÁRIO 

    DescriçãoOrientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.  

     Atividade 

     2022

     Passagem - auxílio  

     180  passagens

     Encaminhamento Passe Livre

     57 encaminhamentos

      Viagens Kombi Juju 

      94 viagens



    Resultado:  331 atendimentos realizados. 

    1. LANCHE SOLIDÁRIO
    DescriçãoSão lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização. 


     Atividade 

     2022

     Lanche acompanhantes 

     30.000 lanches distribuídos

     Lanches para pacientes 

     37.400 lanches distribuídos


     Resultado67.400 atendimentos realizados. 

    1. ADOTE UM PACIENTE:
    Descrição:  
    Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar. 

     Atividade 

     2022

       Cestas básicas 

     8912 cestas doadas

     Beija Flor 

     6 visitas 

      Materiais de Higiene 

      300  itens 

      Medicamentos 

      385 itens 

     Produtos Hospitalare

      288 itens 

       Cadeiras de Rodas 

       50 consertos 

      Alimentos Avulsos 

      17.658 itens


    Resultado: 27.599 atendimentos realizados. 

    1. SUSTENTABILIDADE
    Descriçãoações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.  
    Bazar: em média, 3.000 pessoas visitaram o bazar no ano. 

     Atividade 

     2022

       Novos Sócios Contribuintes

     15 novos sócios

      Eventos 

      38  eventos - em média, 00 pessoas atendidas

       Captação de Recursos 

       01 campanha



    Observação: Total de eventos do Outubro Rosa: 50 mamografias doadas, 70 tomografias doadas, 38 eventos presenciais e virtuais, 16 parcerias pelo Instagram, 15 parcerias com empresas. Bingo Casa Cor.  

    Resultado: Em média 530 atendimentos realizados

    1. AÇÕES EM ADVOCACY

    Descriçãoações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico  para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público . 



     Atividade 

     2022

       Reuniões Conselho de Saúde

     12 virtuais

       Capacitação de Voluntários

     02 vituais

        Palestras externas

     03 Lives

        Campanhas

       01 Campanha com 50 pessoas

        Reunião Conselho Gestor HBDF 

      4 reuniões


    Resultado:  50 atendimentos realizados (participantes de palestras e campanhas) 

    VII – Identificação dos serviços prestados por meio de Programas:

    Relatório de atividades de todas as atividades desenvolvidas em 2021 considerando as limitações impostas pela COVID 19 – Identificação dos serviços prestados por meio de Programas:

    01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
    Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.

     Acolhimento Sala da Coord.

     3355 atendimentos

     Acolhimento Sala de Espera

     3038 atendimentos

     Atendimento Psicológico

     111 atendimentos

     Casa de apoio

     04 pessoas

     Visitas às enfermarias (janeiro a março)

     3685 visitas

     Visita em UTI’S (janeiro a março)

     175 visitas

     Visitas no OS (janeiro a março)

     2112 visitas

     Visitas na Rádio e Quimioterapia
    (janeiro a março)

     900  visitas

     Encaminhamento do Serviço Social

     162 atendimentos

     Encaminhamento para exames

     124 encaminhamentos

     Recebimento de doações 

     7874 atendimentos
     Recebimento de cabelos 

     3436 mechas de cabelos

    Resultado: 24.826 atendimentos realizados, em média.


     02. DOANDO AUTO-ESTIMA
    Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.

     Próteses mamárias

     251 unidades

     Perucas

     191  unidades

     Corte de unha

     64  atendimentos

     Cortes de Cabelo

     985 atendimentos

     Cortes de barba

     176  atendimentos

     Toucas

     504  unidades

     Sutiã

     120 unidades

     Almofadas do Coração

     274 unidades

     Lenços

     304 unidades

    Resultado: 2.869 atendimentos realizados


    03. VIVER É UMA ARTE
    Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.

     Oficinas com pacientes

     16 oficinas

     Participantes

     60 participantes

     Lembranças – data comemorativa

     400 lembranças doadas

     Feirinhas

     2 feirinha de artesanato realizada

    Resultado: 460 atendimentos realizados


    04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
    Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.

     Cartilhas para pacientes

     510 distribuídas

     Palestras ambulatório

     180 realizadas

     Cartilhas para voluntários

     60 distribuídas

    Resultado: 750 atendimentos realizados


    05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
    Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.

     Passagem – auxílio 

     253 passagens

     Encaminhamento Passe Livre

     25 encaminhamentos

     Viagens Kombi Juju

     65 viagens

    Resultado: 283 atendimentos realizados


    06. LANCHE SOLIDÁRIO
    Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.

     Lanche acompanhantes   20.700 lanches distribuídos 
     Lanches para pacientes  41.400 lanches distribuídos

     

    Obs. Os lanches foram distribuídos de janeiro a março em três períodos, depois foi reduzido devido a Pandemia do COVID-19.

    Resultado: 62.100 atendimentos realizados.

    07. ADOTE UM PACIENTE:
    Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.

     Cestas básicas

     9.015 cestas doadas

     Beija Flor

     6 visitas

     Materiais de Higiene

     1628  itens

     Medicamentos

     347 itens

     Produtos Hospitalares

      25.442 itens

     Alimentos Avulsos

     63 itens

    Resultado: 36.501 atendimentos realizados


    08. SUSTENTABILIDADE
    Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.

    Bazar: em média, 3.000 pessoas visitam o bazar ao ano.

     Novos Sócios Contribuintes

     31 novos sócios

     Eventos

     21 eventos - em média, 500 pessoas atendidas 

     Captação de Recursos

     01 campanhas

    Observação: Total de eventos do Outubro Rosa, 960 mamografias doadas, 21 eventos presenciais, 07 participações em Lives , 04 parcerias pelo Instagram, 09 parcerias com empresas.

    Resultado: Em média 1460 atendimentos realizados


    09. AÇÕES EM ADVOCACY
    Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.

     Reuniões Conselho de Saúde

     12 virtuais

     Capacitação de Voluntários

    Três reuniões virtuais por causa da COVID 19

     Palestras externas

     07 Lives com palestras

     Reunião Conselho Gestor HBDF

     10 virtuais

    Campanhas  01 campanha de prevenção atingindo  920 pessoas

    Resultado: 920 atendimentos realizados (participantes de palestras e campanhas)

    VII – Identificação dos serviços prestados por meio de Programas:

    01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
    Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.

     Acolhimento Sala da Coord.

     1920 atendimentos

     Acolhimento Sala de Espera

     1751 atendimentos

     Atendimento Psicológico

     50 atendimentos

     Casa de apoio

     06 pessoas

     Visitas às enfermarias (janeiro a março)

     974 visitas

     Visita em UTI’S (janeiro a março)

     132 visitas

     Visitas no OS (janeiro a março)

     340 visitas

     Visitas na Rádio e Quimioterapia
    (janeiro a março)

     74  visitas

     Encaminhamento do Serviço Social

     44 atendimentos

     Encaminhamento para exames

     433 encaminhamentos

     Recebimento de doações 

     4755 atendimentos
     Recebimento de cabelos 

     2146 mechas de cabelos

    Obs. As visitas nos leitos estão de janeiro a março devido a Pandemia do COVID-19.
    Resultado:12.619 atendimentos realizados, em média.


     02. DOANDO AUTO-ESTIMA
    Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.

     Próteses mamárias

     114 unidades

     Perucas

     100  unidades

     Corte de unha

     10  atendimentos

     Cortes de Cabelo

     63 atendimentos

     Cortes de barba

     33  atendimentos

     Toucas

     254  unidades

     Sutiã

     16 unidades

     Almofadas do Coração

     60 unidades

     Lenços

     265 unidades

    Resultado: 951 atendimentos realizados


    03. VIVER É UMA ARTE
    Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.

     Oficinas com pacientes

     08 oficinas

     Participantes

     40 participantes

     Lembranças – data comemorativa

     200 lembranças doadas

     Feirinhas

     1 feirinha de artesanato realizada

    Resultado: 233 atendimentos realizados


    04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
    Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.

     Cartilhas para pacientes

     460 distribuídas

     Palestras ambulatório

     160 realizadas

     Cartilhas para voluntários

     75 distribuídas

    Resultado: 1.642 atendimentos realizados


    05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
    Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.

     Passagem – auxílio 

     70 passagens

     Encaminhamento Passe Livre

     10 encaminhamentos

     Viagens Kombi Juju

     10 viagens

    Resultado: 80 atendimentos realizados


    06. LANCHE SOLIDÁRIO
    Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.

     Lanche acompanhantes   6.420 lanches distribuídos 
     Lanches para pacientes  10.500 lanches distribuídos

     

    Obs. Os lanches foram distribuídos de janeiro a março em três períodos, depois foi reduzido devido a Pandemia do COVID-19.

    Resultado: 16.920 atendimentos realizados.

    07. ADOTE UM PACIENTE:
    Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.

     Cestas básicas

     6.431 cestas doadas

     Beija Flor

     6 visitas

     Materiais de Higiene

     2926  itens

     Medicamentos

     125 itens

     Produtos Hospitalares

      1861 itens

     Alimentos Avulsos

     6.177 itens

    Resultado: 17.526 atendimentos realizados


    08. SUSTENTABILIDADE
    Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.

    Bazar: em média, 3.000 pessoas visitam o bazar ao ano.

     Novos Sócios Contribuintes

     25 novos sócios

     Eventos

     35 eventos - em média, 1500 pessoas atendidas 

     Captação de Recursos

     01 campanhas

    Observação: Total de eventos do Outubro Rosa, 420 mamografias doadas, 29 eventos presenciais, 07 participações em Lives , 10 parcerias pelo Instagram, 16 parcerias com empresas.

    Resultado: Em média 3100 atendimentos realizados


    09. AÇÕES EM ADVOCACY
    Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.

     Reuniões Conselho de Saúde

     1 presencial e 8 virtuais

     Capacitação de Voluntários

      Não houve

     Palestras externas

     07 Lives com palestras

     Campanhas

     01 campanha de prevenção atingindo 420 pessoas

     Reunião Conselho Gestor HBDF

     02 presenciais e 8 virtuais

     Reuniões Conselho dos Direitos das Mulheres  2 presenças

    Resultado: 592 atendimentos realizados (participantes de palestras e campanhas)

    01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
    Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.

     Acolhimento Sala da Coord.

     3345 atendimentos

     Acolhimento Sala de Espera

     6607 atendimentos

     Visitas às enfermarias

     8284 visitas

     Visita em UTI’S

     1755 visitas

     Visitas no PS

     5690 visitas

     Visitas na Radio e Quimioterapia

     1751  visitas

     Encaminhamento do Serviço Social

     80 atendimentos

     Encaminhamento para exames

     264 encaminhamentos

     Recebimento de doações

     19.457 atendimentos

     Recebimento de cabelos

     4522 mechas de cabelos

    Resultado: 51.755 atendimentos realizados, em média


     02. DOANDO AUTO-ESTIMA
    Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.

     Próteses mamárias

     327 unidades

     Perucas

     140  unidades

     Corte de unha

     68  atendimentos

     Cortes de Cabelo

     306 atendimentos

     Cortes de barba

     236  atendimentos

     Toucas

     681 unidades

     Sutiã

     2 unidades

     Almofadas do Coração

     275 unidades

     Lenços

     1350 unidades

    Resultado: 3.385 atendimentos realizados


    03. VIVER É UMA ARTE
    Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.

     Oficinas com pacientes

     160 oficinas

     Participantes

     1980 participantes

     Lembranças – data comemorativa

     3550 lembranças doadas

     Feirinhas

     2 feirinha de artesanato realizada

    Resultado: 9.242 atendimentos realizados


    04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
    Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.

     Cartilhas para pacientes

     620 distribuídas

     Palestras ambulatório

     430 realizadas

     Cartilhas para voluntários

     392 distribuídas

    Resultado: 1.642 atendimentos realizados


    05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
    Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.

     Passagem – auxílio (estadual e interestadual)

     281 passagens

     Encaminhamento Passe Livre

     25 encaminhamentos

     Viagens Kombi Juju

     430 viagens

    Resultado: 736 atendimentos realizados


    06. LANCHE SOLIDÁRIO
    Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.

     Lanche acompanhantes   21.930 lanches distribuídos 
     Lanches para pacientes  49.000 lanches distribuídos

    Resultado: 70.930 atendimentos realizados


    07. ADOTE UM PACIENTE:
    Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.

     Cestas básicas

     2.731 cestas doadas

     Beija Flor

     6 visitas

     Materiais de Higiene

     189  itens

     Medicamentos

     225 itens

     Produtos Hospitalares

     193 itens

     Alimentos Avulsos

     4815 itens

    Resultado: 8.347 atendimentos realizados


    08. SUSTENTABILIDADE
    Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
    63 Eventos –2520pessoas
    Bazar: em média, 7.000 pessoas visitam o bazar ao ano.

     Novos Sócios Contribuintes

     30 novos sócios

     Eventos

     40 eventos - em média, 400 pessoas atendidas 

     Captação de Recursos

     2 campanhas

    Observação: Do total de eventos, 40 foram do Outubro Rosa, incluindo palestras, stands e campanha com 262 Mamografias.
    Resultado: Em média 662 atendimentos realizados


    09. AÇÕES EM ADVOCACY
    Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.

     Reuniões Conselho de Saúde

     12 presenças

     Capacitação de Voluntários

     1 capacitações, em média 160 pessoas

     Palestras externas

     Palestras - em média 300 pessoas atendidas

     Campanhas

     2 campanhas de prevenção e de doação,   atingindo 292 pessoas

     Reunião Conselho Gestor HBDF

     10 presenças

    Resultado: 592 atendimentos realizados (participantes de palestras e campanhas)

    01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
    Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.

     Acolhimento Sala da Coord.

     3511 atendimentos

     Acolhimento Sala de Espera

     2658 atendimentos

     Visitas às enfermarias

     8565 visitas

     Visita em UTI’S

     443 visitas

     Visitas no PS

     6753 visitas

     Visitas na Radio e Quimioterapia

     2182  visitas

     Encaminhamento do Serviço Social

     57 atendimentos

     Encaminhamento para exames

     443 encaminhamentos

     Recebimento de doações

     561 atendimentos

     Recebimento de cabelos

     2785 mechas de cabelos

    Resultado: 27.958 atendimentos realizados, em média


     02. DOANDO AUTO-ESTIMA
    Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.

     Próteses mamárias

     338 unidades

     Perucas

     154  unidades

     Corte de unha

     129  atendimentos

     Cortes de Cabelo

     201 atendimentos

     Cortes de barba

     117  atendimentos

     Toucas

     568 unidades

     Sutiã

     132 unidades

     Almofadas do Coração

     389 unidades

     Lenços

     532 unidades

    Resultado: 2.560 atendimentos realizados


    03. VIVER É UMA ARTE
    Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.

     Oficinas com pacientes

     78 oficinas

     Participantes

     1.936 participantes

     Lembranças – data comemorativa

     1.000 lembranças doadas

     Feirinhas

     2 feirinha de artesanato realizada

    Resultado: 3.014 atendimentos realizados


    04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
    Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.

     Cartilhas para pacientes

     767 distribuídas

     Palestras ambulatório

     592 realizadas

     Cartilhas para voluntários

     241 distribuídas

    Resultado: 1.600 atendimentos realizados


    05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
    Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.

     Passagem – auxílio (estadual e interestadual)

     1.644 passagens

     Encaminhamento Passe Livre

     78 encaminhamentos

     Viagens Kombi Juju

     338 viagens

    Resultado: 2.060 atendimentos realizados


    06. LANCHE SOLIDÁRIO
    Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.

     Lanche acompanhantes   19.968 lanches distribuídos 
     Lanches para pacientes  39.800 lanches distribuídos

    Resultado: 59.768 atendimentos realizados


    07. ADOTE UM PACIENTE:
    Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.

     Cestas básicas

     2.678 cestas doadas

     Beija Flor

     6 visitas

     Materiais de Higiene

     1773  itens

     Medicamentos

     492 itens

     Produtos Hospitalares

     279 itens

     Alimentos Avulsos

     228 itens

    Resultado: 5.456 atendimentos realizados


    08. SUSTENTABILIDADE
    Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
    63 Eventos –2520pessoas
    Bazar: em média, 7.000 pessoas visitam o bazar ao ano.

     Novos Sócios Contribuintes

     45 novos sócios

     Eventos

     40 eventos - em média, 2.000 pessoas atendidas 

     Captação de Recursos

     2 campanhas

    Observação: Do total de eventos, 42 foram do Outubro Rosa, incluindo palestras, stands e campanha com 250 Mamografias.
    Resultado: Em média 2.045 atendimentos realizados


    09. AÇÕES EM ADVOCACY
    Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.

     Reuniões Conselho de Saúde

     13 presenças

     Capacitação de Voluntários

     2 capacitações, em média 200 pessoas

     Palestras externas

     23 palestras - em média 920 pessoas atendidas

     Campanhas

     4 campanhas de prevenção e de doação,   atingindo 250 pessoas

     Reunião Conselho Gestor HBDF

     10 presenças

    No total, 105.831 atendimentos em 2018

    01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
    Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.

     Acolhimento Sala da Coord.

     2000 atendimentos

     Acolhimento Sala de Espera

     1727 atendimentos

     Visitas às enfermarias

     8389 visitas

     Visita em UTI’S

     452 visitas

     Visitas no PS

     6269 visitas

     Visitas na Radio e Quimioterapia

     430  visitas

     Encaminhamento do Serviço Social

     125 atendimentos

     Encaminhamento para exames

     475 encaminhamentos

     Recebimento de doações

     253 atendimentos

     Recebimento de cabelos

     2520 mechas de cabelos

    Resultado: 22.640 atendimentos realizados, em média.


     02. DOANDO AUTO-ESTIMA
    Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.

     Próteses mamárias

     491 unidades

     Perucas

     145  unidades

     Corte de unha

     35  atendimentos

     Cortes de Cabelo

     221 atendimentos

     Cortes de barba

     156  atendimentos

     Toucas

     451 unidades

     Sutiã

     132 unidades

     Almofadas do Coração

     362 unidades

     Lenços

     760 unidades

    Resultado: 2.753 atendimentos realizados


    03. VIVER É UMA ARTE
    Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.

     Oficinas com pacientes

     64 oficinas

     Participantes

     1.917 participantes

     Lembranças – data comemorativa

     2.302 lembranças doadas

     Feirinhas

     3 feirinha de artesanato realizada

    Resultado: 4.283 atendimentos realizados


    04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
    Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.

     Cartilhas para pacientes

     646 distribuídas

     Palestras ambulatório

     512 realizadas

     Cartilhas para voluntários

     337 distribuídas

    Resultado: 4.283 atendimentos realizados


    05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
    Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.

     Passagem – auxílio (estadual e interestadual)

     1.682 passagens

     Encaminhamento Passe Livre

     47 encaminhamentos

     Viagens Kombi Juju

     247 viagens

    Resultado: 1.976 atendimentos realizados


    06. LANCHE SOLIDÁRIO
    Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.

     Lanche acompanhantes   18.587 lanches distribuídos 
     Lanches para pacientes  39.240 lanches distribuídos

    Resultado: 57.827 atendimentos realizados


    07. ADOTE UM PACIENTE:
    Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.

     Cestas básicas

     2.584 cestas doadas

     Beija Flor

     12 visitas

     Materiais de Higiene

     2004  itens

     Medicamentos

     406 itens

     Produtos Hospitalares

     1.536 itens

     Alimentos Avulsos

     7051 itens

    Resultado: 13.593 atendimentos realizados


    08. SUSTENTABILIDADE
    Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
    45 Eventos – 1.125 pessoas
    Bazar: em média, 7.920 pessoas visitam o bazar ao ano.

     Novos Sócios Contribuintes

     150 novos sócios

     Eventos

     29 eventos - em média, 1.450 pessoas atendidas 

     Captação de Recursos

     2 campanhas

    Resultado: Em média 1.600 atendimentos realizados


    09. AÇÕES EM ADVOCACY
    Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.

     Reuniões Conselho de Saúde

     15 presenças

     Capacitação de Voluntários

     2 capacitações, em média 200 pessoas

     Palestras externas

     40  palestras - em média 1.600

     Campanhas

     4 campanhas de prevenção  e de doação

     Reunião Conselho Gestor HBDF

     10 presenças

    Resultado: 2.000 atendimentos realizados (participantes de palestras e capacitações)

    01. ACOLHIMENTO e NAVEGAÇÃO
    Descrição: atendimento inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos pacientes internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimento.

     Acolhimento Sala da Coord.

     2662 atendimentos

     Acolhimento Sala de Espera

     2364 atendimentos

     Visitas às enfermarias

     4846 visitas

     Visita em UTI’S

     386 visitas

     Visitas no PS

     2925 visitas

     Visitas na Radio e Quimioterapia

     502 visitas

     Encaminhamento do Serviço Social

     91 atendimentos

     Encaminhamento para exames

     354 encaminhamentos

     Recebimento de doações

     3014 itens

     Recebimento de cabelos

     1497 mechas de cabelos

    Resultado: 14.130 atendimentos realizados, em média.


    02. DOANDO AUTO-ESTIMA
    Descrição: Doação de próteses mamárias, perucas, toucas e lenços, e ações que motivem a beleza tais como corte de cabelo e barba, para melhorar a auto-estima dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento e qualidade de vida.

     Próteses mamárias

     555 unidades

     Perucas

     221 unidades

     Corte de unha

     46 atendimentos

     Cortes de Cabelo

     216 atendimentos

     Cortes de barba

     112 atendimentos

     Toucas

     327 unidades

     Sutiã

     97 unidades

     Almofadas do Coração

     195 unidades

     Lenços

     202 unidades

    Resultado: 1.971 atendimentos realizados


    03. VIVER É UMA ARTE
    Descrição: São realizadas oficinas de artesanato na Oncologia Clínica e na Radioterapia, amenizando a ansiedade, ocupando o tempo ocioso e também, o ensino de uma ocupação conforme sua condição de saúde, desenvolvendo habilidades que podem ser fonte de geração de renda e profissionalização. Busca a integração no mercado de trabalho por meio de oficinas de artesanatos, ensinando um ofício e promovendo a autonomia financeira e a cidadania.

     Oficinas com pacientes

     144 oficinas

     Participantes

     2148 participantes

     Lembranças – data comemorativa

     2380 lembranças doadas

     Feirinhas

     1 feirinha de artesanato realizada

    Resultado: 4.528 atendimentos realizados.


    04. INFORMAÇÃO e ORIENTAÇÃO
    Descrição: ações que promovam esclarecimentos sobre os direitos dos pacientes oncológicos e o tratamento de forma integral. Para isso, são realizadas palestras diárias, fornecimento de cartilhas informativas, manual de voluntários. Há também a distribuição de livros diversos que promovem cultura, cidadania e divulga saberes, oferecendo acesso às informações sobre o câncer, tratamento e direitos dos pacientes oncológicos.

     Cartilhas para pacientes

     886 distribuídas

     Palestras ambulatório

     663 realizadas

     Cartilhas para voluntários

     495 distribuídas

    Resultado: 2.044 atendimentos realizados


    05. TRANSPORTE SOLIDÁRIO
    Descrição: Orientação e auxílio no procedimento quanto à juntada de documentos exigidos para obtenção do Passe Livre junto ao GDF. Doação de auxílio para pagamento de passagens para ir ao HBDF realizar quimioterapia e radioterapia.

     Passagem - auxílio

     2192 passagens

     Encaminhamento Passe Livre

     47 encaminhamentos

     Viagens Kombi Juju

     1053 viagens

    Resultado: 2.239 atendimentos realizados.


    06. LANCHE SOLIDÁRIO
    Descrição: São lanches compostos por café, biscoitos pães e bolos, servidos diariamente aos acompanhantes de pacientes que estão internados no HBDF. Visa amenizar a fome, diminuir a ansiedade e aliviar a tensão dos pacientes e acompanhantes que passam muito tempo no hospital. Torna-se também um momento de acolhimento e escuta dos acompanhantes, e humanização.

     Lanche acompanhantes   11.160 lanches distribuídas
     Lanche para pacientes  38.800 lanches distribuídas

    Resultado: 49.960 atendimentos realizados.


    07. ADOTE UM PACIENTE:
    Descrição: Prestar assistência material aos pacientes oncológicos internados e ao Hospital de Base do DF, por meio de doações de materiais que permitam o tratamento, melhorem a qualidade de vida e humanizem o ambiente hospitalar.

     Cestas básicas

     2243 cestas doadas

     Beija Flor

     45 visitas

     Materiais de Higiene

     2168 itens

     Medicamentos

     884 itens

     Produtos Hospitalares

     931 itens

     Alimentos Avulsos

     1662 itens

    Resultado: 7.933 atendimentos realizados.


    08. SUSTENTABILIDADE
    Descrição: ações que viabilizem a sustentabilidade da instituição por meio de realização de eventos para a captação de recursos, tais como: bazares, sócios contribuintes, bingos e outros.
    45 Eventos – 1.125 pessoas
    Bazar: em média, 7.920 pessoas visitam o bazar ao ano.

     Novos Sócios Contribuintes

     15 novos sócios

     Eventos

     38 eventos - em média, 1.900 pessoas atendidas 

     Captação de Recursos

     3 campanhas

    Resultado: Em média 1.915 atendimentos realizados.


    09. AÇÕES EM ADVOCACY
    Descrição: ações voltadas para a luta pelo direito ao tratamento oncológico para a conscientização da sociedade, capacitação de agentes transformadores, mobilização da população e acompanhamento da atuação o poder público.

     Reuniões Conselho de Saúde

     22 presenças

     Capacitação de Voluntários

     2 capacitações, em média 200 pessoas

     Palestras externas

     36 palestras - em média 1.440

     Campanhas

     6 campanhas de prevenção  e de doação

     Reunião Conselho Gestor HBDF

     8 presenças

    Resultado: 1.640 atendimentos realizados (participantes de palestras e capacitações).

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