Fica sempre algum perfume Nas mãos abençoadas Que oferecem rosas, Rosas desabrochando amor Perfumando de paz Os dias de aflição Rosas cheias de perdão Para aqueles que sentem A dor do seu caminho Rosas que brotam do coração E se desfolham Em suave carinho. Que o perfume dessas rosas Possam abençoar As nossas mãos
JURAMENTO DAS VOLUNTÁRIAS
Prometo como Voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer assumir solene compromisso de assitir com dedicação, despreendimento, amor e espírito de fé todas as pessoas necessitadas Espereando que elas possam sentir e, ver em nós, uma transparência de Maria Mãe e modelo de todas as virtudes. Que ela nos abençoes e proteja para cumprirmos a missão de levar apoio, carinho e esperança aos doentes, fazendo sigilo a imagem de respeito.
PRECE DAS VOLUNTÁRIAS
Senhor, Pai de todos nós, Faz-me lembrar sempre dos que sofrem na mente e no corpo, faz de mim um instrumento da tua paz. Onde houver alguém desesperado, que eu leve alegria. Não me deixe esquecer a responsabilidade de ajudar ao próximo. Faz-me ver quanto a minha vida se enriquece toda vez que conforto e sirvo a alguém. Põe no meu coração o carinho pelos que repousam com dor Senhor, ajuda-me a não ser egoísta, a não buscar pretextos para fugir ao dever de ajudar. Oh! Pai bem amado, guia os pesquisadores de todo o mundo para que descubram a solução final para o problema do câncer. Que eu compreenda o privilégio e a importância de ser Voluntária nesta cruzada heróica, infatigável para vencermos o inimigo cruel que se chama câncer.