Sexta, Abril 26, 2024

Pesquisa com voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília

Pesquisa com Voluntários – estudo de caso feito por alunos do Curso de Administração do Centro Universitário do Distrito Federal - UDF / 2017

AMOSTRA : 133 voluntários

93% dos voluntários são do sexo feminino.
46,8% são de faixa etária acima de 50 anos e 21% têm entre 18 e 25 anos.
54,3% têm escolaridade de ensino superior, e 35,7 % têm ensino médio.

88,2% concordaram plenamente que seriam muito felizes em dedicar o resto da carreira ao trabalho voluntário. Isso pode fortalecer o aprendizado e também a motivação.
63% concordaram plenamente que realmente sentem o problema da instituição como se fossem deles. Isso mostra o comprometimento dos voluntários com a luta da instituição, de fazer cada doa dos pacientes assistidos um dia melhor diante de tantas dificuldades.
67,2% sentem em si um forte senso de integração com a instituição, estando conectadas e participativas, prevalece o senso de equipe.
89,1% Concordam plenamente que a instituição tem um imenso significado pessoal. Podem ser motivados por valores e solidariedade.
76,2% concordam plenamente que mesmo que quisesse, seria muito difícil para a pessoa deixar a instituição agora. Tal dado demonstra o senso de responsabilidade e compromisso assumido.
63,1% discordam plenamente que não se sentem na obrigação de continuar o trabalho na instituição.
68,3% Concordam plenamente que devem muito à instituição. Cada um com sua particularidade, por motivos pessoais e ou profissionais, sentem gratidão pela instituição.
73,4% disseram que estão extremamente motivados com experiência de trabalho voluntário nesta instituição.
68% disseram que estão extremamente motivados com a gestão desta instituição,e 27,2% moderadamente motivados. Os dados demonstram a satisfação e o bom relacionamento com a gestão.
78,3% disseram que é extremamente fácil a convivência entre os voluntários.
84,8% disseram que é extremamente provável que recomendariam a instituição a outros como um bom lugar para ser voluntário.

Fonte: Dados Google Forms (2017)