Terça, Outubro 23, 2018

Iniciamos nossa semana com mais conhecimento, mais informação, mais amor, mais caridade, mais carinho e mais dedicação!!!!

Iniciamos nossa semana com mais conhecimento, mais informação, mais amor, mais caridade, mais carinho e mais dedicação!!!!

Nossa capacitação contou com a presença de palestrantes sensacionais e esclarecedores.

Dra. Carolina Fuschino nossa voluntária amiga e médica Mastologista do HBDF, Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia/ Regional DF, Randerson Neves nossa parceiro e Assistente Social do HBDF, Coach para concursos, Pós graduando em terapia familiar sistêmica, José Hilton Barros Radioterapeuta do HBDF, Adriana Mayon Neiva Flores - Chefe do Núcleo de Psicologia do HBDF e Mestre em Psicologia da Saúde, Helen Lais nutricionista e Beatriz Christina nutricionista mestre em nutrição humana.

Conteúdos esclarecedores para um bom desenvolvimento dentro do Hospital de Base, para sabermos lidar com a dor  do próximo tendo ciência do que estão sentindo, das fases que estão enfrentando e do que eles precisam de nós para ter um tratamento de qualidade e de amor.

A capacitação de voluntários contou também com a palavra da presidente da Rede Feminina dona Maria Thereza Falcão, Dra. Esterlina Santa, Secretária de Saúde do Tribunal Superior do Trabalho - TST e da coordenadora de voluntários Vera Lucia Bezerra, que enriqueceram nosso aprendizado demostrando como acrescentar na vida de um alguém um valor de um outro que um outro alguém pode oferecer.

Capacitar um voluntário quer dizer fornecer autonomia, criar autoconfiança e promover progresso. Capacitar é mais do que treinar, pois isso significa desenvolver uma habilidade específica, abraçar uma causa pelo amor que permeia o sentimento de caridade para com outro.

Entender um paciente é compreender que todos os dias deveremos acordar e sabermos que do nosso lado tem um outro alguém que precise que sejamos apenas seres HUMANOS.

A Rede Feminina aproveita o momento para agradecer aos voluntários participantes, aos palestrantes, aos amigos e colaboradores. Rede Feminina e você!

Doando amor, enxugando lágrimas e provocando sorrisos...